top of page
  • Foto do escritorEESA

CLP para Automação

Atualizado: 22 de mar. de 2022

SAIBA MAIS SOBRE CLP PARA AUTOMAÇÃO

Clique nas imagens para ampliar


O CLP para automação, sigla de Controlador Lógico Programável para automação, é um elemento indispensável para as indústrias do século 21, pois é um instrumento sofisticado para controlar mecanismos industriais variados.


Ele auxilia no aperfeiçoamento do desempenho das produções, por meio de programações de lógicas dedicadas para controle de cada processo. Os processos controlados passam a ser realizados de forma segura e com repetibilidade, o que permite aumentar a produtividade com qualidade e segurança. Os CLPs permitem a interação entre o homem e a máquina de forma simples e amigável.


OS ASPECTOS DO CLP PARA AUTOMAÇÃO

O CLP para automação pode ser definido como um computador dedicado e confiável, que permite ao usuário utilizá-lo para controlar diferentes processos implementando diferentes lógicas de controle que vão desde um simples acionamento sequencial de equipamentos até o controle de operações complexas e precisas.


O maior diferencial de um CLP na automação é que sua lógica pode ser mudada completamente sem ter a necessidade de mudanças físicas, ou seja, uma lógica de controle pode ser completamente redefinida mudando a programação do software, sem ter que necessariamente mudar o layout do painel, por exemplo.


Além disso, o CLP para a automação possibilita que sinais extremamente rápidos possam ser detectados e processados agregando maior confiabilidade aos processos produtivos.


OS BENEFÍCIOS DO CLP PARA AUTOMAÇÃO

Com um CLP para automação é possível controlar a produção de forma mais segura, mais rápida e garantir que as operações sejam realizadas com precisão e com garantia de reprodução sem que haja fadiga ou que cause lesões em função de tais operações.


Um CLP para automação pode ser conectado a IHM (Interface Homem Máquina) que possibilitando a interação entre o operador e a máquina. Na IHM os dados do processo podem ser mudados pelo operador, executados pelo CLP e os resultados apresentados numa tela, e ainda podem ser armazenados em outra unidade dedicada, trazendo ao processo o beneficio de registro das etapas da operação. Além desse recurso, o CLP para automação pode ser conectado a um sistema supervisório permitindo o registro de todos os dados relevantes do processo, gerando um arquivo de dados os quais permitem ao engenheiro de produção a avaliação completa do sistema produtivo.


EESA – QUALIDADE SOFISTICADA PARA AUTOMATIZAÇÃO NOS PROCESSOS INDUSTRIAIS

A EESA fornece sistemas de automação para indústria. Dessa forma, ela consegue agregar tecnologia moderna nos processos produtivos fornecendo sistemas de controle completos que vão desde os painéis controle, a implementação dos sistemas, implantação de redes, CLP para automação entre outros serviços essenciais.


A EESA também presta consultoria, desenvolve projetos, realiza manutenção preventiva e corretiva, etc.


A ESSA oferece produtos e serviços de qualidade para empresas de vários segmentos industriais, como empresas de reciclagem de metais ferrosos e não ferrosos e vários outros segmentos.


PARA SABER MAIS SOBRE CLP PARA AUTOMAÇÃO

Ligue para 19 3872-3184 ou em contato através do e-mail contato@eesa.com.br

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page