top of page
  • Foto do escritorEESA

CLP Industrial

Atualizado: 22 de mar. de 2022

SAIBA MAIS SOBRE CLP INDUSTRIAL

Clique nas imagens para ampliar


Nos dias de hoje é imprescindível que qualquer tipo de produção industrial esteja completamente ligada aos avanços da tecnologia. O mercado de automação é o responsável por estreitar esse relacionamento entre tecnologia e industrialização.


Dentre as muitas facilidades e inovações que a indústria da automação proporcionou, a ferramenta que facilitou todo esse processo sem dúvida, foi o CLP industrial.


O CLP industrial pode ser traduzido como: Controlador Lógico Programável.


Ele é o responsável pelo processo de inteligência utilizado na automação, e um grande facilitador nos avanços dessa indústria.


ENTENDENDO MELHOR A FUNCIONALIDADE DE UM CLP INDUSTRIAL

Um CLP industrial é uma espécie de computador criado para executar específicas funções através de comandos originariamente humanos. Atualmente, é amplamente utilizado em linhas de produção de todos os tipos de atividade imagináveis. O CLP industrial é capaz de gerenciar toda a cadeia produtiva de forma automática, armazenando em sua memória todos os comandos e informações necessárias para que trabalhe como o administrador principal de todo o sistema de produção.


O CLP industrial não ocupa muito espaço e é capaz de promover maior produtividade, eficiência e competitividade para um processo de produção. Através de uma simples reprogramação feita por um técnico qualificado, é possível otimizar todo o processo de produção de uma empresa de uma só vez. O CLP industrial consegue padronizar todos os procedimentos, através dos sinais digitais ou analógicos que recebe, e em muitos casos até tomar decisões sozinho. Ou seja, ter um CLP industrial, é quase que obrigatório para o funcionamento inteligente e eficiente de produção.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA SABER ANTES DE COMPRAR UM CLP

O mercado de automação e equipamentos eletrônicos é muito importante em todo o Brasil. Profissionais de indústrias de vários segmentos buscam CLPs de fabricantes e representantes autorizados especializados nesse tipo de equipamento.


Antes de adquirir um CLP é preciso conhecer bem esse equipamento, suas características e limitações. Há várias marcas no mercado, mas é preciso levar em consideração a qualidade do equipamento para adquiri-lo.


O controlador Lógico Programável ou CLP é um tipo de computador que realiza funções específicas através de um software especializado, é usado no trabalho de automação industrial.


Quando o assunto é CLP, um dos modelos mais buscados é o da série MELSEC- F produzido pela MITSUBISHI ELECTRIC. Esse tipo de CLP incorpora a fonte de alimentação, normalmente, a CPU e E/S em uma só unidade compacta atendendo diversas necessidades e variadas aplicações.


Para comprar um CLP é necessário solicitar um orçamento detalhado para uma fabricante especializada ou integrador credenciado. No entanto, o preço pode variar de empresa para empresa e também de modelo de equipamento escolhido e ou ofertado.


É inegável que o custo-benefício é excelente, já que o CLP serve para otimizar processos industriais.


A grande maioria dos profissionais envolvidos em processos industriais buscam sistemas com CLP, pois esse equipamento apresenta muitos benefícios. A partir do momento que é ligado, o CLP realiza uma série de funções que são previamente programadas pelos operadores, verifica o estado das chaves principais e a existência de um programa de usuário, entre outras questões.


Antes de comprar um CLP, é fundamental saber que esse tipo de equipamento deve ser manuseado somente por profissionais treinados. O CLP pode ainda armazenar os resultados que são obtidos no decorrer do processamento e comparar essas informações.


EESA - REFERÊNCIA EM SERVIÇOS DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Já consolidada no mercado de automação industrial, a EESA oferece serviços de manutenção preventiva, comissionamento, instalações industriais, startups e assessoria técnica.


A EESA têm a Certificação de Integrador de Sistemas Mitsubishi Eletric e também é certificada pela ISO 9001:2015.


Focada em oferecer serviços e produtos com a melhor qualidade encontrada no mercado, a EESA oferece uma linha completa de equipamentos que levam ao cliente qualidade associada a soluções inovadoras.


Formada por uma equipe técnica de renome e qualificada, a EESA tem como tradição superar as expectativas dos seus clientes e estabelecer uma relação fornecedor-cliente, pautado no respeito e ética profissional.


PARA SABER MAIS SOBRE CLP INDUSTRIAL

Ligue para 19 3872-3184 ou envie um email para contato@eesa.com.br

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page