top of page
  • Foto do escritorEESA

Servo Motor Automação

SAIBA MAIS SOBRE SERVO MOTOR AUTOMAÇÃO

Clique nas imagens para ampliar


O servo motor automação é um equipamento eletromecânico, desenvolvido para controlar o movimento. Através de um comando recebido por meio da locomoção, o servo motor automação verifica o deslocamento atual para gerenciar seu transporte até a posição final, gerenciando também a velocidade.


O servo motor automação possui eixo de 180° graus e alguns de até 360° graus, dispõe de alta precisão em relação à posição, e são compostos por três componentes básicos: Sistema atuador, sensor e circuito de controle.


O sistema atuador possui motor elétrico que também é utilizado em engrenagens. O sensor é um potenciômetro solidário ao eixo do servo. As propriedades do sensor refletem diretamente na vida útil do servo motor automação. O circuito de controle é um conjunto de itens eletrônicos, esse circuito eletrônico é responsável por receber o comando do sensor e acionar o servo motor.


Diferenciando-se dos motores tradicionais, o servo motor possui tamanho pequeno em diâmetro e longo em comprimento. É aplicado para controlar, garantir velocidade e precisão em controle de posição em malha fechada.


PRATICIDADE E QUALIDADE DO SERVO MOTOR AUTOMAÇÃO

O servo motor automação é um dos equipamentos industriais de maior utilização na automação, em função do custo-benefício ser vantajoso e por sua especificação técnica. Precisão e baixo custo fazem do servo motor uma ótima opção para indústrias.


Além de velocidade e posição excelentes, o servo motor automação pode ser utilizado hoje para outras aplicações com formato mecânico ou eletromecânico. Na substituição de atuadores hidráulicos e motores de indução, o servo motor age com muita eficácia.


Outros equipamentos que fazem uso da eficiência do servo motor no controle do movimento com alta precisão e reversão rápida e por possuir estrutura simples e baixa vibração e ruídos, são os sistemas de radar e fabricação automatizados, computadores, máquinas-ferramentas e sistema de rastreamento.


EESA - EXEMPLO DE COMPETÊNCIA

Com mais de 25 anos de experiência em automação industrial, a EESA realiza a integração de sistemas e assessoria técnica com maestria. Contando com equipe altamente qualificada e treinada.


A EESA, além de oferecer os melhores produtos e serviços na área de automação industrial, com atuação em todo o Brasil, também realiza montagens de painéis elétricos, engenharia de programação, skids e cavaletes industriais completos, além de assistência técnica diversificada.


Apoiando e encorajando o aprimoramento técnico de seus colaboradores, a EESA é uma empresa referência em seu segmento, comprovado com o certificado ISO: 9001 2015. Toda essa competência e dedicação são para continuar fornecendo equipamentos e serviços exemplares.


PARA SABER MAIS SOBRE SERVO MOTOR AUTOMAÇÃO

Ligue para 19 3872-3184 ou envie e-mail para contato@eesa.com.br

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page