top of page
  • Foto do escritorEESA

Quadro Geral de Baixa Tensão QGBT

Atualizado: 22 de mar. de 2022

SAIBA MAIS SOBRE QUADRO GERAL DE BAIXA TENSÃO QGBT

Clique nas imagens para ampliar


Utilizado em grandes instalações, o quadro geral de baixa tensão QGBT é produzido conforme a necessidade apontada pelo projeto elétrico, mantendo sempre o atendimento das normas técnicas vigentes. Para que o ganho em um processo de produção seja notado, também é preciso investir em modernidade. Por isso, é fundamental contar com uma excelente fornecedora, que possa utilizar produtos altamente tecnológicos.


UTILIZAÇÃO DO QUADRO GERAL DE BAIXA TENSÃO QGBT

O quadro geral de baixa tensão QGBT é usado nos mais diversos sistemas de distribuição de energia elétrica onde há cargas (CCMs, painéis de serviços auxiliares, painéis de automação, transformadores e outros). Este produto geralmente está presente no eletrocentro e salas elétricas convencionais quando existem vários CCMs ou um transformador alimenta mais de um painel elétrico.


A tecnologia do quadro geral de baixa tensão QGBT pode ser fabricada na configuração autossustentável ou de sobrepor, para instalação na parede. A mais adequada vai ser definida com base na corrente nominal do barramento principal e na corrente de curto-circuito. É necessária uma análise criteriosa antes do procedimento de instalação. É preciso contar com componentes de primeira linha, atendendo a todas as normas aplicáveis a sistemas de baixa tensão.


CARACTERÍSTICAS DO QUADRO GERAL DE BAIXA TENSÃO QGBT

Podendo ser produzido em chapa de aço carbono, o quadro geral de baixa tensão QGBT pode ser montado para diversas potências e construções. É necessário certificar-se de que todo o material tem uso autorizado, independente da forma. A classe de tensão é de 690V, enquanto a tensão de operação pode trabalhar entre 127V, 220V, 380V ou 440V.


A operação de trabalho do quadro geral de baixa tensão QGBT é de 50/60Hz, dependendo da demanda necessária. Além de ser fundamental no ambiente industrial, este produto também é normalmente encontrado em shoppings, hotéis, aeroportos, estações de tratamento de água, estações de tratamento de efluentes, centros comerciais e estações de tratamento de esgoto. É preciso contar com assistência especializada para que o rendimento do item atinja toda a sua capacidade.


EESA - QUALIDADE COMPROVADA

Fabricante, representante autorizada e prestadora de serviços no que envolve diversas particularidades elétricas no ambiente industrial, a EESA também é especialista em quadro geral de baixa tensão QGBT. A empresa atende em toda a América Latina com extrema eficiência, contando com profissionais altamente qualificados. Fruto deste reconhecimento está nas certificações ISO 9001:2015 e Integrador de Sistemas Mitsubishi Electric.


PARA SABER MAIS SOBRE QUADRO GERAL DE BAIXA TENSÃO QGBT

Ligue para 19 3872-3184 ou envie e-mail para contato@eesa.com.br

1.322 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page