top of page
  • Foto do escritorEESA

Quadro de Distribuição de Energia Industrial

Atualizado: 22 de mar. de 2022

SAIBA MAIS SOBRE QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA INDUSTRIAL

Clique nas imagens para ampliar


O quadro de distribuição de energia industrial é fundamental para o bom funcionamento de uma produção. Além de manter o bom funcionamento de todos os equipamentos, permite que sejam feitos ajustes necessários para que não haja o risco de uma sobrecarga excessiva no sistema. Este tipo de incidente pode fazer com que alguma máquina seja danificada, sendo que a atuação deste item também influencia diretamente no gasto energético.


FUNCIONAMENTO DO QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA INDUSTRIAL

Trata-se de uma caixa que distribui a eletricidade em uma construção, composta de chaves, disjuntores e fusíveis. Neste painel, adentram os cabos vindos do relógio de medição e onde se faz a distribuição dos circuitos elétricos. É no quadro de distribuição de energia industrial que se encontram os disjuntores que são os dispositivos de proteção contra curtos-circuitos e sobrecarga e a barra de aterramento.


Ao confeccionar um quadro de distribuição de energia industrial, é importante prever espaço livre para futuras ampliações. O aterramento é muito importante, porque além de proteger os equipamentos também protege os usuários. É fundamental que todo processo, da construção e instalação no local, seja acompanhado por profissionais especializados e experientes neste tipo de trabalho.


ESPECIFICAÇÕES DA INSTALAÇÃO DO QUADRO

Qualquer quadro de distribuição de energia industrial precisa ser dividido em quantos circuitos forem necessários, desde que proporcionem mais facilidade para a inspeção, manutenção e ensaios. Também deve se evitar que toda a área fique desprovida de fonte de alimentação. Cada circuito deve ser concebido de maneira que possa ser seccionado sem qualquer risco de alimentação inadvertida, por meio de outro circuito.


Em relação ao tamanho do quadro de distribuição de energia industrial, é preciso prever a possibilidade de futuras ampliações com utilização dos futuros circuitos terminais. Essa necessidade deve se refletir na taxa de ocupação também dos condutos elétricos e dos quadros de distribuição. Precisam ser previstos em partes das instalações que precisem de controle específico, desde que não sejam afetados por falhas de outros.


EESA - EXCELÊNCIA EM QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA INDUSTRIAL

A EESA é fabricante, representante autorizada e prestadora de serviços de quadro de distribuição de energia industrial e diversos outros serviços, como automação e manutenção. A empresa é certificada pelo ISO 9001:2015 e Integrador de Sistemas Mitsubishi Electric, prezando sempre pela qualidade e excelente atendimento, que se estende por toda a América Latina.


PARA SABER MAIS SOBRE QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA INDUSTRIAL

Ligue para 19 3872-3184 ou envie e-mail para contato@eesa.com.br

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page