top of page
  • Foto do escritorEESA

Quadro Elétrico Industrial

Atualizado: 22 de mar. de 2022

SAIBA MAIS SOBRE QUADRO ELÉTRICO INDUSTRIAL

Clique nas imagens para ampliar


A distribuição de energia é fundamental para qualquer tipo de produção. É necessário evitar possíveis desperdícios, além de controlar a carga aplicada nos equipamentos em uso. Por isso, é vital que haja muito cuidado em relação ao quadro elétrico industrial. Todo o cuidado é necessário para que o trabalho dos equipamentos possa seguir sem interferências.


ESPECIFICAÇÕES DO QUADRO ELÉTRICO INDUSTRIAL

Um quadro elétrico industrial necessita ser dividido em quantos circuitos forem precisos, desde que forneçam mais facilidade para a inspeção, ensaios e manutenção. Também é fundamental evitar que toda a área fique sem a cobertura de fonte de alimentação. Cada circuito deve ser concebido de maneira que possa ser seccionado sem qualquer risco de alimentação inapropriada, por meio de outro circuito.


Em relação à ocupação de espaço do quadro elétrico industrial, é necessário rever a possibilidade de futuras ampliações com utilização dos futuros circuitos terminais. Isso deve se refletir na taxa de ocupação também dos condutores elétricos e dos quadros de distribuição. São previstos em partes das instalações que necessitem de controle específico, desde que não sejam afetados por falhas de outros.


FUNCIONALIDADE DO QUADRO ELÉTRICO INDUSTRIAL

O quadro elétrico industrial é a caixa que distribui a eletricidade em uma construção, composta de chaves, disjuntores e fusíveis e tem um papel importantíssimo nas produções. Neste painel, adentram os cabos vindos do relógio de medição e é onde se faz a distribuição dos circuitos elétricos. É neste ponto que também se encontram os disjuntores que são os dispositivos de proteção contra curtos-circuitos e sobrecarga e a barra de aterramento.


Ao produzir um quadro elétrico industrial, é fundamental prever espaço livre para futuras ampliações. O aterramento é muito importante porque, além de proteger os equipamentos, também protege os usuários dos mesmos. É recomendado que todo processo seja acompanhado por profissionais experientes e especializados neste tipo de trabalho.


EESA - EMPRESA ESPECIALIZADA EM QUADROS ELÉTRICOS

Atendendo em toda a América Latina, a EESA é uma das referências em quadro elétrico industrial. A empresa atua como prestadora de serviços, representante autorizada e fabricante de diversos itens voltados para a produção. Certificada pelo ISO 9001-2015 e Integrador de Sistemas Mitsubishi Electric, atendemos com eficiência e qualidade.


PARA SABER MAIS SOBRE QUADRO ELÉTRICO INDUSTRIAL

Ligue para 19 3872-3184 ou envie e-mail para contato@eesa.com.br

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page