top of page
  • Foto do escritorEESA

Quadro de Comando Elétrico

Atualizado: 22 de mar. de 2022

SAIBA MAIS SOBRE QUADRO DE COMANDO ELÉTRICO

Clique nas imagens para ampliar


Atualmente, o setor industrial é extremamente competitivo e permanece em constante evolução. Para se manter competitivo nesse mercado é imprescindível investir em máquinas e ferramentas que proporcionem o aperfeiçoamento contínuo, promovendo segurança e competitividade através de uma produção cada vez mais automatizada.


O investimento em um quadro de comando elétrico é vital para aqueles interessados em automatizar cada vez mais seu sistema de produção. Um quadro de comando elétrico pode oferecer maior segurança, autonomia produtiva e economia.


FUNCIONALIDADES DO QUADRO DE COMANDO ELÉTRICO

Um quadro de comando elétrico é uma caixa, que pode ser produzida por vários materiais, mais comumente utilizada em material metálico. O quadro tem função “abre e fecha” automatizada, evitando a necessidade de contato direto do corpo com a caixa. O quadro de comando elétrico abriga disjuntores, contadores elétricos e relés, a maioria deles responsáveis por proteger o maquinário contra sobrecargas, curto-circuito ou qualquer tipo de anormalidade energética. Evitam-se assim possíveis danos aos equipamentos e até a possibilidade de acidentes com funcionários.


O quadro de comando elétrico garante o bom funcionamento de uma multiplicidade de equipamentos. Podendo ser controlado por apenas um funcionário treinado, o quadro de comando elétrico, além de promover economia ao evitar possíveis gastos com o conserto de maquinário queimado, pode também proporcionar uma maior economia com a redução do quadro de funcionários, uma vez que, que não demanda muita mão de obra e é capaz de controlar vários equipamentos simultaneamente.


O quadro de comando elétrico é capaz de desligar e ligar um equipamento remotamente, exercendo diversas funções de proteção de uma só vez, podendo funcionar manualmente como de forma automática e remota. Um quadro de comando elétrico é sinônimo de proteção contra as maiores causas de queima de maquinário.


REFERÊNCIA NO ASSUNTO

No mercado desde 1995 e com sede em Cosmópolis, região metropolitana de Campinas-SP, a EESA é referência no mercado de automação industrial. Com serviços que englobam fabricação de skids de dosagem, cavaletes de combustão, assessoria técnica, manutenção preventiva, comissionamento, startups e instalações industriais, a EESA atende o Brasil e toda a América Latina.


Certificada pela ISO 9001:2015 e com Certificação de Integrador de Sistemas Mitsubishi Eletric, a EESA é formada por uma equipe de engenheiros e técnicos treinados, que oferecem o melhor serviço do mercado, buscando sempre as melhores parcerias, visando oferecer soluções inovadoras para seus clientes.


PARA SABER MAIS SOBRE QUADRO DE COMANDO ELÉTRICO

Ligue para 19 3872-3184 ou envie e-mail para contato@eesa.com.br

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page