top of page
  • Foto do escritorEESA

IHM Automação

Atualizado: 23 de mar. de 2022

SAIBA MAIS SOBRE IHM AUTOMAÇÃO

Clique nas imagens para ampliar


O IHM automação é abreviatura para Interação Humano-Máquina na automação. A nomenclatura ainda pode ser encontrada como HMI, a sigla em inglês para Human-Machine Interface. O IHM é um dispositivo que faz a intermediação entre os profissionais e as máquinas, por meio de telas de comunicação.


OS ATRIBUTOS GERAIS DO IHM AUTOMAÇÃO

O IHM automação pode ser comparado a vários exemplos do cotidiano, como a tela do computador, celular, tablets, televisão, do caixa eletrônico ou equipamentos de autoatendimento similares; ou ainda os painéis de comando de um micro-ondas ou em uma geladeira. Todos esses componentes são modelos rotineiros, viabilizadores da interação entre o ser humano e distintas máquinas.


O IHM automação é um equipamento, como uma tela, de forma genérica, que aplica a comunicação, sem a necessidade de o usuário transmitir o comando desejado, por meio das linguagens computacionais, pois elas já foram desenvolvidas, decodificadas e apresentadas por esse meio de comunicação interfacial.


O IHM AUTOMAÇÃO NA INDÚSTRIA

O IHM automação consegue aprimorar e facilitar diversos processos industriais, a partir de usos variados nas máquinas administradas nessa esfera.


Assim, o IHM:

Possibilita a verificação da condição de funcionamento dos mecanismos;

Faz vistorias e cálculos para otimizar o desempenho das máquinas;

Consegue perceber defeitos de maneira prévia, otimizando as deliberações a serem realizadas, evitando danos graves.


O IHM interliga o profissional ao Controlador Lógico Programável (CLP) e pode ser usado junto de outros instrumentos, o que aumenta a sofisticação dos processos industriais e aprimora a produção. Essa interatividade proporciona uma operação acurada nos procedimentos, gera economia em relação a manutenções e eleva produções em quantidade e qualidade.


EESA – AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL DE QUALIDADE

A EESA atua como integrador, auxiliando na implantação elementos imprescindíveis de automação para indústrias diversas. Desse modo, efetua tecnologias avançadas que se concretizam na implementação de painéis digitais, estruturação de redes, IHM automação e demais instrumentos essenciais automatizados. A EESA também presta assessoria e assistência preventiva e corretiva. As ações e serviços são executados com técnica e atributos atestados pela certificação do ISO 9001:2015, em empresas de vários segmentos industriais.


PARA SABER MAIS SOBRE IHM AUTOMAÇÃO

Ligue para 19 3872-3184 ou envie e-mail para contato@eesa.com.br.

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page