top of page
  • Foto do escritorEESA

Skid de Dosagem

SAIBA MAIS SOBRE SKID DE DOSAGEM DE PRODUTOS QUÍMICOS

Clique nas imagens para ampliar


Todo processo industrial depende, em maior ou menor escala, da aplicação de produtos químicos. Desde o tratamento de efluentes, até o polimento de chapas metálicas, passando pela produção de papel e indústria têxtil, os produtos químicos são responsáveis por alterações e manipulações físicas de materiais, sem as quais o método de produção em alta escala seria impossível. Assim, áreas de armazenamento e aplicação de produtos químicos estão presentes em todas as fábricas e indústrias. Sua manipulação, no entanto, assim como sua dosagem, requer alta capacitação de funcionários. Para isso, sistemas de automação são desenvolvidos, para garantir o menor contato entre operadores e os produtos, permitindo dosagens precisas, em função de parâmetros analisados de forma automática. Nesse sentido, o skid de dosagem é uma das formas mais modernas de garantir o desempenho de processos industriais, com segurança e qualidade.


O PAPEL DESEMPENHADO PELO SKID DE DOSAGEM EM INDÚSTRIAS

O skid de dosagem é o nome dado ao conjunto de equipamentos e dispositivos montados sobre uma estrutura metálica. Uma das maiores vantagens do skid de dosagem é a facilidade de sua instalação em áreas industriais, tendo em vista que ele pode ser transportado em caminhões ou containers, diminuindo drasticamente os tempos nas etapas de montagem e teste de campo, também conhecido como comissionamento. O skid de dosagem, em síntese, desempenha o papel de um sistema completo de aplicação de produtos químicos. Geralmente, o skid de dosagem é composto por bombas e instrumentos, responsáveis pela regulagem automática da vazão de produtos para processos industriais, além de válvulas, sensores e atuadores.


Além disso, o skid de dosagem deve ser interligado à tubulação de alimentação desses processos, assim como por mangueiras ou silos de armazenamento desses produtos. Dessa forma, não há dúvidas de que o skid de dosagem oferece a melhor alternativa de otimização de processos industriais, economizando tanto em mão de obra para operação quanto em custos de manutenção. Vale lembrar que o skid de dosagem pode ser fabricado sob medida, mas que também existem skids de dosagem padronizados, como os de aplicação de cloro para o tratamento de água, podendo ser inclusive alugados junto às melhores empresas.


EESA - ESPECIALISTA EM AUTOMATIZAÇÃO DE SKIDS DE DOSAGEM

A EESA é uma empresa de projetos de automatização e instrumentação com especialização em skids de dosagem de produtos químicos, para as mais diversas finalidades. Atuando desde o dimensionamento dos equipamentos, a EESA também instala e testa os sistemas de automatização de skids, com equipe técnica altamente capacitada e com experiência em comissionamento de plantas e sistemas. São realizados testes de funcionamento, vazão de bombas, intertravamento e segurança, energização e cabeamento, além de serem ministrados treinamentos para operadores, com aprofundamento na operação lógica dos sistemas.


Apoiando e encorajando o aprimoramento técnico de seus colaboradores, a EESA é uma empresa referência em seu segmento, comprovado com o certificado ISO: 9001 2015.


PARA SABER MAIS SOBRE SKID DE DOSAGEM

Ligue para 19 3872-3184 ou envie e-mail para contato@eesa.com.br

316 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page