top of page
  • Foto do escritorEESA

Queimador Piloto para Forno

SAIBA MAIS SOBRE QUEIMADOR PILOTO PARA FORNO

Em indústrias que exigem em seus processos produtivos fornos a altas temperaturas, como a de cerâmica e a de vidro, o queimador piloto para forno é um instrumento fundamental. Isso porque o queimador piloto para forno atua no controle da temperatura de fornos e túneis, os quais operam de forma intermitente.


Fornos industriais requerem cuidados específicos em relação à segurança na ocasião de seu acendimento, além de demandarem bastante tempo de aquecimento. Vale lembrar que, no caso da indústria de cerâmica, a temperatura desejada do forno é de cerca de 1000ºC, podendo ser inclusive maior, dependendo da especificidade dos produtos a serem fabricados.


COMO FUNCIONA O QUEIMADOR PILOTO PARA FORNO INDUSTRIAL

O queimador piloto para forno atua no controle da temperatura de fornos industriais, secundariamente servindo também como um instrumento de segurança. Instalado fora de fornos, o queimador piloto para forno é interligado a uma entrada de ar ou de gás, que através de um tubo queimador representa a condição de queima interna do forno. Assim, graças ao queimador piloto para forno um operador pode definir se deve ou não aumentar a alimentação de combustível de queima, controlando altas temperaturas com precisão.


CURVA DE AQUECIMENTO E SEGURANÇA DE OPERAÇÃO

O queimador piloto para forno é um dispositivo perfeito para o acompanhamento da curva de aquecimento de fornos. Consequentemente, o queimador piloto para forno permite que parâmetros de queima e de tempo de espera sejam aplicados, proporcionando um forno não apenas na temperatura ideal, mas também com operação controlada.


Quanto à segurança, a chama produzida pelo queimador piloto para forno pode indicar também se há consumo e a emissão desregulada de gás. Isso pode ser observado pela cor da chama produzida, sendo que uma cor muito amarelada ou laranja pode indicar problemas, como uma alta emissão de fuligem no interior do forno.


EESA - EMPRESA FABRICANTE DE QUEIMADORES PILOTO PARA FORNOS

A EESA é uma empresa de engenharia, especializada em instrumentação e automação, atuando desde 1995 em projetos em todo o Brasil e também na América Latina. Detentora da certificação ISO 9001:2015, é responsável pelos queimadores piloto para fornos industriais com maior qualidade do mercado. Os queimadores para chama piloto produzidos pela EESA estão disponíveis em diversas configurações, tanto para gás natural ou GLP, criando soluções ideais para cada tipo de forno e aplicação.


PARA SABER MAIS SOBRE QUEIMADOR PILOTO PARA FORNO

Ligue para 19 3872-3184 ou envie e-mail para contato@eesa.com.br

206 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page