top of page
  • Foto do escritorEESA

Queimador Dual

Atualizado: 22 de mar. de 2022

SAIBA MAIS SOBRE QUEIMADOR DUAL

Considerado um equipamento de alto rendimento, o queimador dual foi desenvolvido para proporcionar a criação de altas temperaturas em reduzido espaço de tempo. Sendo assim, o queimador dual é indicado para o acendimento de fornos e queimadores industriais, estufas, caldeiras e secadores, presentes em siderúrgicas, fábricas de vidros e cerâmicas de alta dureza.


COMO FUNCIONA O QUEIMADOR DUAL

O queimador dual caracteriza-se pela utilização de dois combustíveis para geração de sua chama, que pode ser bipartida ou modulante, exponenciando a sua temperatura. Em síntese, as duas formas de combustível compatíveis como o queimador dual são o gás e o óleo, sendo o GLP ou gás natural e o óleo diesel os mais comuns.


Além dos dois combustíveis, o queimador dual também possui uma entrada de ar, já que o oxigênio é indispensável para a geração de fogo. Assim, o queimador dual opera com uma relação constante de gás, óleo e ar, o que mantém sua chama acesa, proporcionando uma potência de até mais de 20.000 kcal. Dependendo da configuração do equipamento, essa potência pode ser ainda maior.


CARACTERÍSTICAS A SEREM OBSERVADAS NOS QUEIMADORES DO TIPO DUAL

Devido à utilização de óleo, cabe o queimador dual deve apresentar um dreno, o que facilita a sua limpeza e manutenção. Outra característica a ser observada no queimador dual é o consumo de combustível. Nesse sentido, o queimador com melhor custo-benefício se destaca por apresentar um consumo racional, o que se consegue através de um sistema de combustão que mantém em equilíbrio a relação de queima de gás e óleo em função da entrada de ar no equipamento. Dessa forma, o queimador consegue gerar economia de diesel e GLP, por exemplo, sem perda de desempenho.


EESA - FABRICANTE DE QUEIMADORES DO TIPO DUAL PARA USO INDUSTRIAL

A EESA é uma empresa de projetos de automação que também atua no desenvolvimento de queimadores industriais, como os do tipo dual. São equipamentos robustos e resistentes, cuja potência pode ser customizada de acordo com as necessidades de cada cliente. Além de ser compatível com diesel, GLP, gás natural e biogás, os queimadores do tipo dual da EESA possuem praticidade e alta eficiência e são produzidos a partir de componentes das melhores marcas, garantindo a máxima segurança de operação.


PARA SABER MAIS SOBRE QUEIMADOR DUAL

Ligue para 19 3872-3184 ou envie e-mail para contato@eesa.com.br

199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page