top of page
  • Foto do escritorEESA

Painel Elétrico Industrial

Atualizado: 23 de mar. de 2022

SAIBA MAIS SOBRE PAINEL ELÉTRICO INDUSTRIAL

Clique nas imagens para ampliar


O painel elétrico industrial pode ser entendido como um elemento de segurança para os diversos tipos de máquinas e processos que são utilizados num processo industrial. O emprego do painel torna possível um maior controle no acionamento de maquinas, além de garantir a segurança dos colaboradores da indústria.


Através de dispositivos de segurança como fusíveis e disjuntores, entre outros, evita-se a ocorrência de paralisações nos processos. O painel elétrico industrial geralmente é fabricado por empresas especializadas que desenvolvem projetos personalizados e voltados para as necessidades especificas de cada cliente.


As normas que regulamentam esse tipo de fabricação são NR-10, NBR 5410 e IEC-60439, dentre outras, e devem ser seguidas rigorosamente para maior segurança operacional. O painel elétrico industrial geralmente é fabricado em material metálico e possui fechamento adequado para garantir ainda uma maior vida útil dos componentes internos.


AS PRINCIPAIS VANTAGENS DE PAINEL ELÉTRICO INDUSTRIAL

Há no mercado muitos modelos de painel elétrico industrial como o painel de mesa, que é muito usado para acionar e ao mesmo tempo controlar máquinas. Existe também o painel elétrico tipo armário formado por várias colunas e que pode ficar em contato com o piso. Essas particularidades exigem que a infraestrutura da parte elétrica de uma empresa e principalmente do setor industrial seja bem projetada.


As principais vantagens de se instalar painel elétrico industrial são:


  • O investimento em painel elétrico traz um custo-benefício considerável para os clientes;

  • O painel elétrico industrial garante a segurança em sistemas de automação industrial;

  • Este produto pode ser feito de modo personalizado para o cliente e cada aplicação.

EESA – EMPRESA FABRICANTE DE PAINEL ELÉTRICO

A EESA é uma empresa fabricante de painel elétrico industrial e que realiza serviços de instalação industrial e ainda assessoria técnica. A EESA conta com um atendimento totalmente personalizado voltado para o seu público alvo. Alguns dos nossos clientes são indústrias de reciclagem de chumbo, baterias, alumínio, metais não ferrosos, indústrias do ramo de papel e celulose, industriais químicas, dentro outras.


A EESA possui experiência de mais de 25 anos, além de possuir certificação ISO 9001:2015 e certificação de Integrador de Sistemas Mitsubishi Electric. Atendemos todo o território nacional e também América Latina, contando com preços acessíveis e um atendimento diferenciado.

Com a EESA, o cliente firma uma parceria de sucesso.


PARA SABER MAIS SOBRE PAINEL ELÉTRICO INDUSTRIAL

Ligue para 19 3872-3184 ou envie e-mail para contato@eesa.com.br

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page