top of page
  • Foto do escritorEESA

Painel de Controle de Atmosfera

Atualizado: 23 de mar. de 2022

SAIBA MAIS SOBRE PAINEL DE CONTROLE DE ATMOSFERA

Clique nas imagens para ampliar


Para o bom funcionamento de algumas atividades industriais específicas, a temperatura e condições naturais da atmosfera não atendem para o resultado final desejado. Para isso é necessário que se modifique artificialmente essas condições.


Indústrias que trabalham com o processo de reciclagem de materiais pesados como chumbo, alumínio ou metais não ferrosos necessitam em seu dia-a-dia de equipamentos como o painel de controle de atmosfera para que consigam alcançar o resultado final pretendido com sua atividade.


APLICAÇÕES E FUNCIONALIDADES DO PAINEL DE CONTROLE DE ATMOSFERA

Um painel de controle de atmosfera é responsável por abranger todos os comandos que serão necessários para a realização do controle adequado de temperatura, quantidade de oxigênio ou até mesmo o potencial de carbono necessário para determinado ambiente. O painel de controle de atmosfera contém um controlador capaz de programar a atividade de fornos de carbono, incineradores, forno de cerâmica, entre outros.


O painel de controle de atmosfera permite que as configurações de atmosfera sejam alteradas de acordo com a necessidade específica de cada indústria ou de cada atividade a ser exercida. Além de conseguir modificar as condições atmosféricas de determinado local, o painel de controle de atmosfera reduz o risco de uma manipulação indevida feita diretamente por funcionários, o que poderia acarretar choques e ou queimaduras.


Por poder ser controlado remotamente, o painel de controle de atmosfera promove maior segurança aos funcionários e maior economia, por demandar apenas de um técnico habilitado para o seu manuseio. Em locais que prezam pela segurança na operação, mas que precisam lidar com condições atmosféricas adversas, um painel de controle de atmosfera se torna imprescindível na prevenção de acidentes e possíveis incêndios.


REFERÊNCIA NO ASSUNTO

Atuando no mercado desde 1995, a EESA é referência no mercado de automação industrial. Com Certificação de Integrador de Sistemas Mitsubishi Eletric e certificada com ISO 9001:2015 a EESA conta com uma equipe formada por técnicos e engenheiros renomados, capazes de oferecer o melhor serviço do mercado e soluções sempre inovadoras.


Com serviços que englobam assessoria técnica, manutenção preventiva, comissionamento, start-ups e instalações industriais, a EESA atende em toda a América Latina e tem como objetivo superar sempre a expectativa do cliente, oferecendo um serviço de excelência.


PARA SABER MAIS SOBRE PAINEL DE CONTROLE DE ATMOSFERA

Ligue para 19 3872-3184 ou envie e-mail para contato@eesa.com.br

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page